Carpintaria e marcenaria: como se diferenciar no mercado

Carpintaria e marcenaria: como se diferenciar

Quem trabalha com as mãos, como é o caso da carpintaria e marcenaria, costuma ficar tão concentrado em suas tarefas do dia a dia que esquece um pouco da parte administrativa da empresa. Mesmo os melhores profissionais da área precisam investir em algumas táticas para elevar sua rentabilidade e melhorar seu desempenho.

Para isso, é importante que você saiba como se destacar no mercado. Mesmo que não haja muita concorrência no lugar onde atua, você precisa de algo que torne a sua marcenaria mais atrativa para o público geral.

Para ajudar você com isso, separamos aqui 5 dicas que vão ajudar a tornar seu negócio mais competitivo. Acompanhe!

Tenha um atendimento personalizado

Quando um cliente chega em uma loja, ele espera ser atendido com bastante atenção. E receber o tratamento mais adequado às suas demandas. Porém, quando você tem vários projetos ao longo do dia, é fácil deixar um ou dois clientes um pouco de lado. Algo que atrai e fideliza a maior parte do público é, justamente, o atendimento personalizado. Ofereça exclusividade em cada contato e logo você verá o resultado.

Aprimore sempre suas habilidades

Os produtos de carpintaria e marcenaria são e sempre serão o mais importante em seu negócio. Enquanto eles forem de alta qualidade, você sempre verá alguns clientes apreciando seu trabalho e voltando regularmente.

Sendo assim, também é uma boa ideia continuar se capacitando. Faça novos cursos, estude as inovações na sua área e descubra como aplicá-las no seu dia a dia de trabalho.

carpintaria e marcenaria

Invista em marketing digital

Para quem precisa divulgar um negócio, seja ele pequeno ou grande, a Internet é o canal mais eficiente. Nos espaços digitais, você pode alcançar um público bem maior com um investimento relativamente menor, além de maximizar o retorno financeiro para o seu trabalho.

Tire um tempo para entender melhor o marketing digital, considere investir nessa área ou mesmo contratar uma empresa especializada para ajudá-lo.

Crie um nicho de atuação

Quando alguém busca serviços de carpintaria e marcenaria, pode precisar de um pequeno ajuste em uma peça. Ou mesmo de algo feito sob medida. Ao buscar um móvel, muitos clientes fazem suas escolhas com base no estilo do profissional.

Você precisa que tudo seja funcional e tenha bom custo-benefício, mas também pode conseguir ótimos clientes se especializando em um nicho específico ou criando um estilo. Em outras palavras, você será um pouco mais como um artista na hora de atrair o público.

Faça ofertas e alcance um grande impacto

Por fim, clientes adoram conseguir algum desconto ou oferta quando estão fazendo suas compras. Mesmo que o benefício seja algo simples e não muito caro para você, seus clientes vão se sentir muito melhor com a compra se você entregar algo a mais como um presente ou bônus.

Agora você tem essas dicas para diferenciar seu trabalho de carpintaria e marcenaria. É hora de colocar esse conhecimento em prática. Os resultados vão fazer valer o investimento!

Se quiser ainda mais dicas para elevar seu faturamento, aproveite e veja nosso artigo sobre como vender mais projetos em seu negócio.

calculadora da performance marcenaria

Deixe seu comentário

Insira o termo desejado e pressione Enter para buscar