Marketing para marcenarias: 5 dicas para desenvolver na sua empresa

5 dicas para você desenvolver o marketing da sua marcenaria

Foi-se a época em que a única forma de divulgar produtos/serviços se restringia à mídia tradicional, como rádio, jornal e, principalmente, televisão. Os tempos mudaram e a internet se tornou um excelente meio não só para publicizar o trabalho que você faz, como também fortalecer a imagem do seu negócio no mercado e criar um relacionamento sólido entre os clientes e a sua marca. É justamente por isso que o marketing para marcenarias é tão importante.

Afinal, ao investir nele, é possível traçar as melhores estratégias para campanhas, criação de conteúdo para plataformas online e, é claro, atendimento ao cliente. Dessa forma, reunimos 5 dicas para desenvolvê-lo corretamente dentro da sua empresa. Acompanhe!

1. Aumente a sua presença online

A primeira dica é aumentar a sua presença online, pois se ela é pequena ou mesmo inexistente, não há como interagir com os clientes, criar conteúdo, muito menos investir em anúncios pagos. Por isso, comece com a elaboração de um site institucional que apresente a empresa, o que ela faz e qual o histórico dela. 

Em seguida, produza um blog e crie perfis da marca nas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest etc.). Bem como, ter um canal no YouTube também pode ser uma excelente ideia, caso queira contar com apresentações personalizadas dos projetos que você desenvolve.

2. Aposte na produção de boas imagens

Para desenvolver conteúdo para os seus canais, páginas e redes sociais e conseguir atrair consumidores e potenciais consumidores com eles, é indispensável ter imagens de boa qualidade. Afinal, não bastam apenas textos sobre os móveis que você faz.

Ao contrário, na rede é o visual que se destaca e desperta a curiosidade nos usuários — e isso é ainda mais evidente quando se trata de anúncios virtuais. Por isso, ter fotografias que realcem (e valorizem) as características do produto é essencial.

3. Use ferramentas de gestão de redes sociais

Uma terceira dica de marketing para marcenarias é utilizar ferramentas de gestão para organizar, programar e monitorar as publicações nas redes sociais do seu negócio.

Assim, fica mais fácil automatizar todo o conteúdo postado e, de quebra, otimizar o seu tempo com essas atividades. Dessa forma, como exemplos de programas podemos citar: o HootSuite, o Gerenciagram, o Postcron, o mLabs e o Zoho Social.

4. Faça anúncios segmentados

Anúncios segmentados são, sem dúvidas, um dos pontos altos do marketing para marcenarias devido ao custo-benefício deles. Isso porque eles podem ser criados com o orçamento disponível (seja ele modesto, seja ele farto) e ficarem visíveis em todo tipo de plataforma, rede social, site e blog disponível na internet.

Para completar, eles podem ser segmentados de uma maneira muito mais detalhada do que ocorre nos anúncios em mídias tradicionais. Afinal, você pode selecionar faixa etária, gênero, localização, gostos pessoais e afins. Detalhes simples, mas que permitem que a sua marca dialogue diretamente com o público-alvo dela.

5. Acompanhe os indicadores de desempenho

Por fim, mas não menos importante, acompanhe os indicadores de desempenho do seu trabalho com marketing digital, como os números de engajamento, visualizações, acessos, alcance, cliques etc. 

Todos esses dados vão servir para monitorar a performance das estratégias adotadas e identificar eventuais problemas e custos extras envolvidos nelas. Assim, ao traçar as próximas ações online, elas serão muito mais efetivas e menos dispendiosas.

Como você viu, o marketing para marcenarias exerce um papel fundamental para a divulgação e a expansão do seu negócio. Por isso, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a utilizá-lo como seu aliado!

Aproveite o tema deste post e saiba mais sobre como um sistema de gestão pode auxiliá-lo a resolver problemas e a otimizar os processos internos da sua empresa!

Guia Marcenaria de Sucesso

Deixe seu comentário

Insira o termo desejado e pressione Enter para buscar