Aprenda como vender mais projetos da sua marcenaria

Aprenda como vender mais projetos da sua marcenaria

Adquirir insumos, trabalhar o material e entregar o produto no prazo não é todo o trabalho de uma marcenaria. Também é preciso que os gestores dominem técnicas de venda e criem métodos mais eficientes para vender os projetos de marcenaria.

Do que adianta ter um bom produto e serviço de perfeita qualidade se você não sabe vendê-lo? Atualmente, os consumidores estão cada vez mais exigente quanto ao que compram, e é preciso enfrentar a grande concorrência do mercado.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então confira algumas dicas que separamos para você maximizar suas vendas e otimizar seus projetos de marcenaria.

Fortaleça sua marca no mercado

A marca de sua empresa é o cartão de visitas para os clientes. Ela tem a tarefa de “marcar território” no mercado, fidelizando seu público-alvo e consequentemente aumentado as vendas.

Dessa forma, é preciso criar um elaborado plano de marketing, utilizando promoções, propagandas e preços diferenciados que abalem os concorrentes e centralizem os clientes.

Utilize ferramentas digitais

O mundo digital é uma ferramenta poderosa nas vendas de uma empresa. Existem diversos aplicativos que ajudam a controlar os processos, acompanhar os resultados e aumentar a proximidade com o cliente.

Outro fator importante para modernizar sua empresa é utilizar um sistema de gestão especializado, conhecidos no mercado como ERP. Assim, você tem acesso à relatórios periódicos, redução das incertezas e otimização do tempo.

projetos de marcenaria

Realize um bom pós-venda

O relacionamento da empresa com o cliente vai muito além da finalização da venda. É importante que sua empresa crie uma estratégia de retenção de clientes.

Elabore um tipo de serviço que ofereça um suporte para aqueles que já adquiriram seus projetos de marcenaria. Isso aumenta o vínculo com seu cliente e otimiza as chances de ele voltar a fazer negócio.

Tenha objetividade ao elaborar os projetos de marcenaria

Tempo é dinheiro. Ninguém gosta de ficar ouvindo um monólogo interminável de um vendedor. Ainda que você tenha um bom produto, uma fala prolongada pode cansar o consumidor antes mesmo de você apresentar as vantagens do serviço.

Evite ser redundante quando estiver apresentando seu projeto. Dessa forma, você consegue prender a atenção do cliente, o que potencializa a chance de fechar a venda. Uma boa dica para ser objetivo é identificar as necessidades e desejos do cliente utilizando perguntas direcionadas. Confira algumas delas:

  • Está procurando algum produto ou serviço específico?
  • Tem algum detalhe ou função particular para o projeto?
  • Deseja ver nosso portfólio para clarear as ideias?

Torne-se destaque no ramo

Transformar-se numa autoridade no mercado é um dos fatores mais determinantes para o negócio. Desse modo, quando o gestor consegue se diferenciar e ser visto como um especialista pelos clientes, imediatamente é colocado acima da concorrência.

Para chegar até o patamar de uma “autoridade” no mercado é preciso passar confiança para o cliente e ser um profundo conhecedor de suas necessidades. Desse modo, é importante fazer investimentos internos de preparação. Entre eles:

  • disponibilizar cursos de aperfeiçoamento para a equipe;
  • fazer uma pesquisa de mercado sobre o perfil dos clientes de marcenarias;
  • escolher um seguimento do mercado para se especializar.

Criar um modelo de vendas eficiente não é uma tarefa fácil. É necessário muito empenho da equipe para desenvolver projetos de marcenaria que conquistem o público. Contudo, o retorno dessa prática é mais que vantajoso para a empresa.

Gostou do conteúdo? Então se prepare para receber seus clientes, e aproveite a visita ao nosso site para saber como tornar sua marcenaria ainda mais eficiente!

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